O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Al Venerabile fratello

 

PETER BÜRCHER

 

Vescovo emerito di Reykjavík

 

         esprimiamo, in occasione della celebrazione del suo giubileo d’oro del sacerdozio, gioiosa gratitudine per il suo attento esercizio del suo lungo ministero pastorale nella diocesi di Losanna, Ginevra e Friburgo, e in seguito nella diocesi di Reykjavik, come pure per il suo zelante impegno per la verità del Vangelo, che va annunciata nella carità, e per la sua premurosa cura con la quale si è impegnato nell’assiduo e sapiente ministero per il bene della Chiesa e la salvezza delle anime. Insieme ai Nostri migliori auguri, per intercessione della Beata Vergine Maria e dei Santi Pietro e Giuseppe, impartiamo volentieri a lui e a tutti coloro che gli sono vicini, la Nostra Benedizione Apostolica e chiediamo preghiere per un prospero esercizio del Nostro ministero petrino.

 

Dato a Roma, presso il Laterano, il 15 del mese di marzo dell’anno 2021.

 

Francesco

Nosso Maravilhoso projeto AVEJMJ!

AVE DE Ave Maria (Ave Maria) e JMJ DE Jornada Mundial da Juventude e de Jesus, Maria, José!

«Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra!» (Lc 1,38) será o tema da JMJ do Panamá 2019.

 

Entre seus muitos projetos para ajudar os cristãos da Terra Santa, Dom PeterBürcher, membro da Congregação para as Igrejas Orientais, prometeu cumprir o desejo do Papa Francisco: encorajar os jovens a rezarem pela paz no mundo. Eles rezarão ao Senhor sob a intercessão de Maria, graças a simples oração do rosário. Este é o projeto AVEJMJ: AVE de Ave Maria (Ave Maria) e JMJ de Jornada Mundial da Juventude e de Jesus, Maria, José!

 

Para este fim, um rosário de madeira de oliveira feito na Terra Santa por famílias carentes, jovens desempregados, refugiados e famílias de detidos será oferecido a todos os jovens que participarão da próxima JMJ no Panamá, em janeiro de 2019, para que rezem pela paz no mundo. A Cáritas Jerusalém facilitou gentilmente esse acordo. A instituição poderá oferecer trabalho durante vários meses a centenas de famílias carentes de Belém e arredores.

 

Para cumprir os prazos e atingir o objetivo de 1,5 milhão de rosários, precisamos elevar a produção com no mínimo 200 mil rosários por mês. Cada um custa 1 franco suíço.

As doações podem ser feitas diretamente na conta da Associação Saint Jean-Marie Vianney Lausanne, Suíça:

 

Bank Postfinance SA                BIC: POFICHBEXXX

 

Da Suíça:                                  IBAN CHF: CH49 0900 0000 1721 5224 5

 

Da Europa:                               IBAN EUR: CH36 0900 0000 9153 3233 5

Outros:                                     IBAN USD: CH98 0900 0000 9172 0700 5

 

Indicar «AVEJMJ».

O ASJMVL www.sjmvlausanne.org e a Cáritas Jerusalem agradecem a cada um de vocês por contribuir, ainda que modestamente, com o financiamento deste magnífico projeto mundial, nestes tempos de evangelização!

Rosário? Vamos criar o mistério!

O Rosário é uma forma de oração repetitiva, contemplativa e muito simples, durante a qual meditamos no lugar de Maria o Mistério da Salvação, associando-nos a ela ao recitarmos cada "Ave-Maria". Também refere-se ao objeto utilizado para rezar, um conjunto de contas perfuradas, ligadas uma após a outra por meio de um fio e, na extremidade, uma cruz. Estritamente falando, o rosário é um "chapéu pequeno" ou um tipo de coroa. Era costume na Idade Média coroar as estátuas da Virgem Maria com rosas e cada uma destas simbolizava uma oração. Daí a palavra "rosário".

 

A Festa de Nossa Senhora do Rosário foi instituída em 7 de outubro de 1573, tornando universal a prática da oração do terço e, deste modo, outubro passou a ser o mês do rosário por excelência.

 

Enquanto em um terço reza-se 50 Ave-Marias, em um rosário são duzentas. As duzentas Ave-Marias foram divididas em quatro partes ou mistérios, cada um com cinco dezenas. No início de cada dezena, reza-se um Pai-Nosso e finaliza com a oração do Glória, em louvor à Santíssima Trindade.

 

Esta oração não é uma pura repetição mecânica de fórmulas. Entretanto é uma meditação, uma acolhida ao mistério de Deus que toca e reúne nossas vidas. O rosário é, portanto, uma meditação do Evangelho e uma abertura do fiel à vida do Senhor.

Gratulation-von-Papst-Franziskus.jpg
 
 
 

Association Saint Jean-Marie Vianney Lausanne

CH - 1018 Lausanne

Switzerland

www.sjmvlausanne.org