
AVEJMJ
Em 2018 um maravilhoso presente para o povo de Belém
e em 2019 para os jovens de todo o mundo!
AVE de Ave (Ave-Maria) e JMJ de Jornada Mundial da Juventude e de Jesus, Maria, José!
Queridos amigos,
Após a recente distribuição mundial do livro "Amar é dar tudo!", do qual milhões de cópias foram distribuídas, em particular durante a JMJ de Cracóvia, o Papa Francisco expressou um desejo concreto: "de que os jovens orassem pela paz na mundo!". Por isso, pensamos em oferecer rosários aos jovens participantes da JMJ no Panamá, que acontecerá em janeiro de 2019, com o tema "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra!" (Lc 1,38).
Os rosários de madeira de oliveira serão confeccionados na Terra Santa por famílias carentes, jovens desempregados, refugiados e famílias de detidos desta região, tão preocupados com as violentas tensões, mas na expectativa da paz.
A Cáritas Jerusalém facilitou gentilmente esse acordo. A instituição irá oferecer trabalho durante vários meses a centenas de famílias carentes em Belém e arredores. E com a sua ajuda, poderemos produzir no mínimo 200 mil rosários de oliveira por mês e, assim, atingir o objetivo de 1,5 milhão de rosários. Cada rosário, que pode ser usado também como uma pulseira, custará 1 franco suíço.
Em termos concretos, dada a importância e urgência do projeto AVEJMJ, as doações podem ser feitas na conta CH-postal da Associação SJMVL - www.sjmvlausanne.org:
Bank Postfinance SA BIC: POFICHBEXXX
Da Suíça: IBAN CHF: CH49 0900 0000 1721 5224 5
Da Europa: IBAN EUR: CH36 0900 0000 9153 3233 5
Outros: IBAN USD: CH98 0900 0000 9172 0700 5
Indicar «AVEJMJ».
Queridos amigos, ousando contar com a sua oração e a sua ajuda para realizar o mais rápido possível esta obra espiritual e social que é tão querida ao Papa Francisco e também a todos nós, em tempos de evangelização, manifesto com antecedência e de todo o coração, em nome dos organizadores, nossa profunda gratidão.
Pedimos a Nossa oração à Nossa Senhora do Rosário que interceda por você e por suas intenções.
Bernard Debély, Presidente - Jean-Claude Clerc, Secretário











